sexta-feira, março 03, 2006

Dilema

Um menino de treze anos, filho de um senhor turco e uma senhora negra, chega em casa no horário de almoço de cabeça baixa e tranca-se no quarto.

A mãe toda cuidadosa fala para o pai:
- Nosso filho está com problemas.
O turco, pai do garoto, dono da situação responde:
- Deija bra lá. A noide babai resolve problema.
À tarde, a mãe, uma senhora corintiana, toda preocupada vai até o filho e faz um pergunta:
- Meu filhinho! O que está acontecendo?
O filho mais que decidido responde com outra pergunta:
- Mamãe! Me diga: eu sou turco ou sou corintiano?
Então a mãe zelosa responde cheia de orgulho:
- É lógico que você é corintiano. Tem todos os traços de nosso time, o jeito de falar dos torcedores do nosso time e a cor da sua camisa é a maior prova disso.
À noite o pai, o senhor turco, dono de lojinha, chega em casa e vai falar com o filho como o prometido.
- O gue esdá havendo meu vilho? Broblemas de juventude?
O filho novamente responde com uma pergunta:
- Papai! Me diga: eu sou turco ou sou corintiano?
E o pai cheio de dengo responde:
- Vilho você é turco. Dem os olhos do nosso povo. dem a boca do nosso povo.
E é muito barecido com seus brimas, além de já saber negociar no lojinha.
Pela manhã antes de sair para o colégio o garoto chega até a mesa para tomar café quando os pais perguntam:
- Meu filho. Por que queria saber se é turco ou corintiano?
E o menino responde:
- Por que tem um amigo meu vendendo uma bicicleta lá no colégio e eu não sei se peço um desconto ou roubo aquela borcaria.